sábado, 2 de maio de 2015


RELATÓRIO DE SUPERAÇÃO
(PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA – ANO 2005)

DEPOIMENTO
NOME: Silvana Alves Collino
Em que época foi universitário do Programa: 2005
DE : Osasco
Breve histórico de sua trajetória de universitário a vice-diretora do P.E.F. na E.E.Prof.Orlando Geribola
Fui professora no CEFAM - Osasco (Centro Específico de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério) durante onze longos anos e ao saber que este curso não iria mais existir fiquei ”apavorada”, pois já tinha uma certa idade e somente com o curso de Pedagogia ficaria desempregada  e necessitava URGENTE de fazer outra Faculdade: Letras  para poder crescer profissionalmente e poder atuar no ano seguinte como professora do Ensino Fundamental e Ensino Médio.
Conversando com uma amiga, soube do Programa da Escola da Família e fiz inscrição na Faculdade Fernão Dias (Letras) e fui contemplada em poder participar deste programa, o qual durante três anos passei a desenvolver atividades nos finais de semana (Sábado e Domingo- das 09:00 às 17:00 nas Escolas Fortunato Antiório, CENEART e Alice Velho Teixeira), onde percebe-se nitidamente o progresso do programa. Naquela época não tínhamos feriados (trabalhávamos até 12:00) e não existia recursos diferenciados. Desenvolvia atividades com um grupo de crianças carentes e o meu projeto principal era: Oficina de Contos de Fadas e Brinquedoteca.
O tempo foi passando e hoje estou com vinte anos na área da Educação e há três anos estou como vice-diretora do P.E.F. e sempre relato aos novatos que hoje o programa traz muitos benefícios e facilidades para o universitário e a comunidade em comparação a minha época como universitária.
Enfim, tenho muito a agradecer a oportunidade de ter realizado o PEF e deixo aqui registrado a seguinte frase: “Faça funcionar as suas qualidades. Acredite, busque a capacidade que existe dentro de si, a força e faça algo que lhe dê prazer e possa transformar/melhorar a vida do seu próximo com amor, compromisso e solidariedade.”


ESCOLA FORTUNATO ANTIÓRIO


ATIVIDADES DA PÁSCOA

EQUIPE DE UNIVERSITÁRIOS - P.E.F. 2005


BRINCANDO E APREENDENDO MATEMÁTICA
MINISTRADO PELO UNIVERSITÁRIO: DIOGO COELHO ( SÁBADO)


ATENÇÃO E ENVOLVIMENTO



PROJETO - APE
TEMA: BULLYING

UNIVERSITÁRIOS RESPONSÁVEIS:
LUIS RICARDO (SÁBADO) - MARCO AURÉLIO (DOMINGO)





BULLYING NUNCA MAIS!































 DINÂMICA E APRENDIZADO
TIPOS DE VIOLÊNCIA ( INSTRUÇÕES E CONSCIENTIZAÇÃO)

Nenhum comentário: